sexta-feira, 11 de março de 2011

[Outros]Japão em estado de emergência...X2

Bem pessoal hoje ocorreu uma notícia muito triste para os japoneses, nessa sexta-feira(11) um forte terremoto atingiu a costa do japão com magnetude 8.9 gerando um enorme tsunami de 10 metros de altura. O tremor foi o mais forte já acontecido no japão e o 7° maior tremor da história.
No momento a situação é critica principalmente pelo estado de alerta do vazamento de uma das usinas nucleares(usina de Fukushima) que pegou fogo após uma falha causada no resfriamento da matéria nuclear que foi causado pela força do terremoto.Outras quatro usinas foram fechadas por segurança e até o momento não ouve nenhum dano a elas.Centenas de pessoas estão desaparecidas, e muita destruição é vista. Os videos que estão circulando na internet mostram o quão poderoso foi o tsunami e mostra toda a distruição que foi feita, ondas levando carros e casa e tudo o que estava pela frente.
Felizmente o japão foi construído para aguentar terremotos então o estrago não foi pior, mas mesmo assim, um membro do forúm(newsinside.org) disse(ele estava lá) que até os japoneses ficaram com a cara O,O pela força que eles nunca sentiram em um terremoto, mas como disse os japoneses são ensinados desde de criança a como agir em ocasiões como essa(tem kits em casa e tals...) por isso os danos não foram muito maiores. Não há noticias de brasileiros que estavam no japão mortos ou feridos, mas japas morreram aos montes.
As autoridades estão em alerta pelo vazamento confirmado na usina de Fukushima e pedem uma evacuação imediata das pessoas de até 10Km de distância da usina...

Imagens, Videos, etc...



Aqui vão alguns links para vocês saberem mais detalhadamente o que aconteceu e tals...

Vou colocar algo que tirei do newsinside de um membro falando como ficou(resumidamente) o estado dele, e da maioria do japão.
BrazMII:
  • Estive sem energia até as 5 da madrugada
  • O tremor foi muito forte aqui, até os japoneses que nasceram aqui ficaram de olhos assim O,O, porque nunca sentiram um tremor tão forte como esse por aqui.
  • Vazou radiação da uzina núclear! E não estão conseguindo resfriar a bagaça, se não fizerem algo logo, vai explodir...(EMERGÊNCIA MÁXIMA!)
  • Muitos mortos alem dos desaparecidos, ainda tem corpos boiando nas águas....
  • Horas depois do tremor ouve muitos incendios e ainda continua tremendo em vários locais
  • Sem água nem luz nos locais que sofreram mais com o tremor, nevando e fazendo muito friu
  • Sem alimento em todos os lugares, sem dinheiro por causa dos caixas fechados, sem gasolina no tanque.

  • Atualizando:
    *A Usina nuclear sofreu uma explosão do lado de fora, não atingiu o reator, mas ouve vazamento de radiação...

    3 comentários:

    1. Nossa, eu vou me evadir daqui!
      Sem brincks, só quem está dentro da fogueira que sente o calor.

      ResponderExcluir
    2. Eu!

      Up?

      Apesar do tremor ter matado muitas pessoas e causado muita, mais muita destruição mesmo, o pior já passou para os sobreviventes, e graças a ajuda e colaboração de todos os seres humanos de coração do mundo todo que ajudam uns aos outros sempre nessas ocasiões deixando de lado raça e religião, ...apesar das cicatrizes, tudo volta a vida de sempre.

      Obrigado por mim e com certeza todos que foram ajudados também estão muito agradecidos pela ajuda oferecida, inclusive por este blog do deathgear (DANIEL MARQUES) relatando o sofrimento e perdas causados pelo terremoto, que continuam muito mais frequentes e mais fortes no mundo todo,....menos no brasil....seus sortudos,rsrs

      Arigatou gosaimasu! ; )

      ResponderExcluir
    3. hehehhe Belo Up tio Braz... só que foi feia mesmo a coisa ai ein... fiquei sem anime 2 semanas e o server de Metal Gear Online foi fechado pro pessoal não gastar muita energia ^^
      Brinks a parte... thnks for the up!

      ResponderExcluir